Kherson foi recuperada pelos militares ucranianos após longa ocupação russa
Pexels
Kherson foi recuperada pelos militares ucranianos após longa ocupação russa


As autoridades da Ucrânia exortaram os moradores de Kherson, importante cidade do sul do país, a fugir de suas casas devido à  intensificação dos ataques por parte da Rússia.

"Os bombardeios inimigos na Kherson libertada estão se tornando cada vez mais frequentes e em larga escala. A situação de segurança ficou muito tensa nos últimos dias", disse o Ministério da Reintegração dos Territórios Ocupados.

"As autoridades locais aconselham mais uma vez os residentes de Kherson a não arriscarem as suas vidas e as vidas dos seus familiares e a evacuarem para regiões mais seguras da Ucrânia ", completou o comunicado.


O ministério informa ainda que todas as pessoas que se deslocarem para lugares mais seguros no país receberão abrigo gratuito, assistência humanitária e outras garantias sociais.

Kherson é capital de uma província homônima, uma das quatro anexadas ilegalmente pela Rússia em outubro passado, ao lado de Donetsk, Lugansk e Zaporizhzhia.

A cidade foi retomada pelas tropas ucranianas em novembro, mas voltou a ser palco de ataques de Moscou nos últimos dias.

Apenas em 24 de dezembro, foram 16 mortos e 64 feridos em bombardeios russos no centro de Kherson.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!