Tempestade de inverno nos EUA
Reprodução: redes sociais - 24/12/2022
Tempestade de inverno nos EUA

Uma tempestade de inverno classificada como " ciclone bomba " afeta mais de 240 milhões de pessoas nos Estados Unidos nesta véspera de natal . O fenômeno, que assola grande parte do país desde a última sexta-feira (23), já deixou 15 vítimas.

"Mais de 240 milhões de pessoas (mais de 70% da população americana) são afetadas por alertas meteorológicos", informou o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

Ainda, a onda de frio provocou o fechamento de estradas e aeroportos em grande parte do país. Quedas de energia foram registrada em 25 estados do país, deixando cerca de 1,4 milhão de residências e empresas sem luz.  

No transporte aéreo, o site Flightaware contabilizou mais de 5.000 voos cancelados. Os aeroportos mais prejudicados com a tempestade foram os de Seattle (noroeste), Nova York, Chicago (norte) e Detroit.

As interrupções na distribuição de energia mais problemáticas acontecem principalmente na Carolina do Norte, Virgínia, Tennessee, Nova York e Maine.

Houve também, até este sábado, 15 mortes por conta do inverno intenso, segundo as autoridades dos EUA. A maioria dos óbitos aconteceram em acidentes de trânsito, onde o asfalto estava congelado.

As cidades meridionais de Atlanta, na Geórgia, e Tallahassee, na Flórida, enfrentam a véspera de Natal mais gelada da história. Chicago e Nova York registram o maior frio para a época do ano desde 1983 e 1906, respectivamente.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!