O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou as redes sociais neste sábado para desejas um feliz Natal aos brasileiros, mas lembrou que muitos não terão o que comemorar por sofrer com "a fome, o desemprego, a inflação e o endividamento".
"Gostaria de desejar um feliz Natal a cada um e a cada uma dos 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Sei que, infelizmente, muitas famílias não terão o que comemorar, porque estão sofrendo com a fome, o desemprego, a inflação e o endividamento", escreveu o presidente eleito no Twitter.
Lula também lamentou as perdas provocadas pela pandemia de Covid-19 e pelas chuvas que assolaram diversos estados do país.
"Sei também que esta é uma época especialmente triste para centenas de milhares de famílias que perderam seus entes queridos para a Covid. E para tantas outras que perderam tudo por causa das fortes chuvas que atingem vários estados", continuou o presidente eleito.
O presidente eleito desejou ainda que o Natal seja um período de reconciliação e do fim do "ódio político".
"Desejo que o Natal seja o da reconciliação das famílias, e da reconciliação do Brasil consigo mesmo. Vou trabalhar mais do que trabalhei nos governos anteriores para que o Natal de todos, em especial dos que mais precisam, seja melhor no próximo ano", completou.
"Que este Natal, apesar de todas as dificuldades, marque o início da reconstrução do Brasil. E que possamos reconstruir, dentro de cada um de nós, o espírito de união, fraternidade, paz, amor e esperança", finalizou o presidente.
Veja íntegra: