Três crianças morreram enquanto brincavam em um lago na cidade de Solihull , na região central da Inglaterra , que estava congelado devido à forte onda de frio e neve que assola o Reino Unido . Os três meninos , de 11, dez e oito anos, tiveram uma parada cardíaca e tentaram ser reanimados, mas não resistiram.
Segundo testemunhas, as crianças caíram quando a fina camada de gelo que se formou no lago rompeu. Uma quarta criança, de seis anos, também caiu no lago e está em "estado crítico".
O Reino Unido enfrenta uma onda de frio e neve particularmente intensa há vários dias, com temperaturas que chegam a -10º C em algumas regiões. A situação é mais crítica no norte da Escócia e no sul da Inglaterra, onde fica Londres.
Segundo a BBC, no domingo (11), mais de 50 voos foram cancelados no aeroporto de Heathrow, o maior da capital britânica, devido à neblina. Outros dois aeroportos, o Stansted, ao norte, e o Gatwick, ao sul, também fecharam as pistas em razão do grande volume de neve que caiu no asfalto. Voos sofreram atrasos e cancelamentos em ambos os aeroportos.
A neve também teve impacto sobre as estradas. Na manhã desta segunda-feira (12), o tráfego ainda estava carregado nas principais rodovias inglesas, com longos engarrafamentos.
Na noite de domingo, motoristas surpreendidos pela nevasca ficaram presos em seus veículos por horas. Em Sussex, a polícia orientou que as pessoas fizessem viagens "apenas em caso de necessidade".
Passageiros do sistema ferroviário também enfrentavam atrasos e cancelamentos na manhã desta segunda, com algumas linhas do metrô de Londres interrompidas. A companhia Southeastern aconselhou os clientes a não viajarem na manhã de hoje. Diversas linhas permanceram suspensas durante todo o dia.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .