Martha Louise e o companheiro, o xamã Durek Verrett
LORENZO CARNERO/CORDONPRESS/EL PAÍS - 12.04.2021
Martha Louise e o companheiro, o xamã Durek Verrett

A princesa da Noruega , Martha Louise , renunciou  das atividades oficiais reais nesta terça-feira (8). O motivo é a decisão de  Louise em se concentrar nos negócios que possui em  medicina alternativa , junto ao companheiro e noivo, o xamã Durek Verrett.

A princesa possui um relacionamento com Durek, que é um popular guru espiritual em Hollywood. A notícia da relação dos dois virou um alvoroço na  Noruega , após o  xamã de "sexta geração" sugerir no livro "Spirit Hacking" que o câncer é uma opção. Além desta polêmica, Durek vem vendendo um medalhão chamado "Spirit Optimizer", que segundo ele o ajudou a superar a Covid-19.

O comunicado feito pelo Palácio afirma que com a renúncia da  princesa , ela "não representará a Casa Real a partir de agora". O rei Haroldo V ainda disse que "concordavam em não concordar" com a decisão.


Esta não é a primeira  renúncia  de  Martha . Em 2002 ela já havia deixado de lado o título de "Alteza Real" e prometeu, em 2019, que não usaria o status de  princesa para fins lucrativos. O casal abandona qualquer associação a família real em todos os âmbitos sociais.

Popularidade da Família Real

Recentemente, uma pesquisa apontou que em setembro, cerca de 17% dos noruegueses possuem uma opinião pior sobre o papel da Família Real, que normalmente eram bem aceitos pela população. Entretanto, a maioria dos que mudaram de opinião citam a  princesa e o  xamã como um dos motivos.

Medicina alternativa

Para o Palácio, a dissociação da  princesa com a Casa Real tem como objetivo "traçar uma linha divisória que separe mais claramente a atividade comercial (da princesa ) da Casa Real da Noruega ". Eles acrescentam que mesmo com as vertentes seguidas por  Martha e o noivo em relação à saúde, a Família Real possui "grande confiança no serviço de saúde norueguês e nas autoridades sanitárias", que é estabelecido pelo "conhecimento médico [e pelas] pesquisas científicas".

Martha Louise diz entender a importância das pesquisas pautadas na ciência, mas que também acredita "que existem componentes de uma boa vida e forte saúde física e mental que podem não ser tão facilmente resumidos em um relatório de pesquisa". Ela indicou que atividades como ioga, espiritualidade, meditação, acupuntura e o manuseio de cristais podem ser complementos importantes para a saúde.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!