Elon Musk
Reprodução/Instagram - 05.10.2022
Elon Musk

O bilionário Elon Musk  pediu, nesta segunda-feira (9), que aqueles que se consideram independentes politicamente votem no Partido Republicano nas eleições de meio de mandato nos EUA, as midterms . O novo dono do Twitter  fez o apelo em uma mensagem na rede social que comprou.

"O poder, quando compartilhado, freia os piores excessos de ambos os partidos, por isso recomendo votar por um Congresso republicano, uma vez que a Presidência é democrata", escreveu Musk.

O bilionário destacou que "democratas ou republicanos radicais nunca votam no outro lado, então os eleitores independentes são os que realmente decidem quem está no comando".


As eleições de meio de mandato ocorrem nesta terça-feira (8). Os norte-americanos irão às urnas para renovar toda a Câmara, parte do Senado, e eleger alguns governadores. O partido democrata têm maioria nas duas Casas legislativas, porém a vantagem é estreita no Senado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!