Biden solicitou que a classificação da maconha seja revista nas leis federais
Reprodução/Twitter
Biden solicitou que a classificação da maconha seja revista nas leis federais


O presidente Joe Biden anunciou, nesta quinta-feira (6), que os Estados Unidos  vão perdoar todas as pessoas que foram condenadas federalmente pela posse simples de maconha. 

Além disso, o chefe de Estado norte-americano afirmou que está pedindo para todos os governadores poerdoarem os delitos estaduais de simples porte de cannabis.

Mais de 6,5 mil cidadãos norte-americanos foram condenados entre mais de 6.500 cidadãos dos EUA de 1992 e 2021 por simples porte de maconha sob a lei federal.


No entanto, atualmente não há indivíduos na prisão federal apenas pelo delito de simples porte, e a maioria das condenações por porte de maconha ocorre em nível estadual.

"Como eu disse antes, ninguém deveria estar preso apenas por usar ou possuir maconha. Hoje, estou tomando medidas para encerrar nossa abordagem fracassada. Permita-me colocá-los para fora", afirmou Biden em um comunicado.

O presidente dos EUA afirma que a decisão tomada foi impulsionada pelo fato de que essas pessoas condenadas muitas vezes tem emprego, moradia e oportunidades educacionais devido os antecedentes criminais.

Outra decisão importante diz respeito à classificação de gravidade onde está incluída a maconha . Biden diz que solicitou a revisão da posição da cannaibis no ranking dado que, atualmente, ela aparece no mesmo nível da heroína

"Mandar pessoas para a prisão por posse de maconha já derrubou muitas vidas – por conduta que é legal em muitos estados. Isso antes de você abordar as claras disparidades raciais em torno da acusação e condenação. Hoje, começamos a corrigir esses erros", completou.


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!