Nicolás Maduro e Gustavo Petro
Reprodução: commons/montagem iG - 10/09/2022
Nicolás Maduro e Gustavo Petro

A fronteira da Colômbia e Venezuela será reaberta no dia 26 de setembro A área fronteiriça de 2.219 quilômetros desde 2019, quando os países romperam relações.

A informação foi divulgada pelo presidente da Colômbia, Gustavo Petro, através das redes sociais. "No dia 26 de setembro abriremos a fronteira entre Colômbia e Venezuela. Como primeiro passo, será retomada a conexão aérea e o transporte de carga entre nossos países. Confirmamos o compromisso do Governo em restabelecer as relações fraternas", publicou o mandatário.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, também comentou sobre a reabertura e anunciou a retomada de voos entre as capitais da Venezuela e da Colômbia, Caracas e Bogotá, respectivamente.

Há três anos, o presidente venezuelano rompeu com a Colômbia após Ivan Dúque, presidente colombiano na época, reconhecer o governo do principal rival de Maduro, Juan Guaidó. O atual presidente, Gustavo Petro, havia afirmado que tinha o interesse de resolver os conflitos com a Venezuela antes mesmo de ser eleito.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!