Três pessoas morreram após serem atingidas por um raio, que caiu nas proximidades da Casa Branca
, em Washington, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, segundo a Polícia Metropolitana da capital americana. Uma quarta pessoa ficou ferida, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
O raio atingiu Lafayette Square onde quatro pessoas, entre elas um casal de idosos, passeavam. Donna e James Muller, de 75 e 76 anos, estavam a turismo na cidade e morreram após serem levados ao hospital em estado grave.
Um terceiro homem, de 29 anos, que não teve a identidade revelada, teve sua morte anunciada nesta tarde de sexta-feira. As vítimas foram socorridas no local por bombeiros e integrantes do Serviço Secreto e da Polícia de Parques, que testemunharam o acidente.
"Estamos tristes com a trágica perda de vidas após o relâmpago em Lafayette Park. Nossos corações estão com as famílias que perderam entes queridos e estamos orando por aqueles que ainda lutam por suas vidas", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, em nota.
O raio partiu de uma tempestade intensa que caiu na região da capital americana na tarde de quinta-feira. O Serviço Nacional de Meteorologia chegou a emitir um alerta para situação da área.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.