Cratera se abre no meio de uma piscina em Israel
Reprodução: Redes Sociais
Cratera se abre no meio de uma piscina em Israel

Uma piscina foi engolida por uma cratera que se formou ao fundo da construção, sugando toda sua água e arrastando duas pessoas para dentro da cratera que se formou em seguida. Uma delas conseguiu escapar com ferimentos leves, mas a segunda foi levada pela sucção e acabou morrendo.

Equipes de busca atuaram no local, na cidade de Karmei Yosef, e encontraram o corpo após uma complexa operação de resgate, que levou quatro horas e exigiu a assistência de câmeras conectadas aos capacetes dos socorristas, enquanto eles estavam abaixo do solo, segundo o portal The Times of Israel.

Para fazer o resgate, os agentes tiveram de construir uma estrutura de apoio para evitar que a superfície da piscina desabasse ainda mais sobre eles antes que pudessem localizar o corpo do homem desaparecido. O incidente ocorreu durante uma festa na piscina, realizada para funcionários de uma empresa privada.

As equipes enviadas ao local também ajudaram a resgatar um homem de 34 anos que conseguiu sair antes de ser levado pela água. Ele sofreu ferimentos leves na parte inferior do corpo e foi atendido no local por paramédicos.

Segundo o YNetNews, um membro da equipe de resgate informou que a piscina estava sob risco de colapso, com a estrutura tendo de ser reforçada como parte dos esforços para localizar o homem.

"A extração foi complicada e difícil para a equipe", disse um dos socorristas. "Os túneis sob a estrutura divergiram em túneis menores, o que poderia comprometer a integridade do edifício".

O professor Shmuel Marco, do departamento de geofísica de Tel Aviv, disse acreditar que o sumidouro não foi resultado de uma falha geológica, mas de um mau planejamento.

"É provável que a água tenha se infiltrado debaixo da piscina e erodido o solo que estava lá", disse ele. "Não há sumidouros naturais conhecidos nessa área. O fato de um sumidouro ter aparecido exatamente abaixo da piscina indica que foi uma ocorrência humana e que a água que vazou da piscina fez com que o chão ficasse lamacento ou um buraco aparecesse e qualquer coisa acima pode simplesmente desabar".

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!