Dois meninos de 12 anos foram presos na manhã desta segunda-feira por suspeita de atirar com uma arma de fogo e apontá-la para um carro, na cidade americana de Oak Hill, na Flórida. As duas crianças foram flagradas com um revólver em um terreno baldio onde fizeram disparos.
A prisão dos meninos foi filmada pela câmera acoplada ao uniforme dos agentes. As imagens mostram a viatura policial se aproximando do local onde a dupla estava.
Assim que estaciona, uma policial desce do carro e grita para as crianças colocarem as mãos para cima e ordena que os meninos venham até ela imediatamente.
Quando as crianças se aproximam, a policial pede para ver as mãos dos meninos e depois revista os dois. Em seguida, a agente recolhe cinco cápsulas de revólver, todas deflagradas, e encontra uma pistola com uma munição no carregador.
O Gabinete do Xerife do Condado de Volusia informou que os policiais foram chamados por denunciantes que afirmaram ter ouvido um tiro e foram verificar se alguém estava ferido.
"Um dos meninos então apontou a arma para o carro deles, que estava ocupado por dois adultos e três crianças", diz o comunicado do xerife. Depois, um policial ouviu tiros adicionais.
As duas crianças foram detidas e acusadas de disparo de arma de fogo e posse de arma de fogo por um menor de 16 anos. O menino que apontou a arma para as testemunhas também foi acusado de agressão agravada com arma de fogo.
A dupla foi encaminhada para o Departamento de Justiça Juvenil e, em seguida, levada para uma unidade de detenção de crianças e adolescentes. A arma e as munições foram apreendidos.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.