Jair Bolsonaro
Iano Andrade / CNI
Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que vai apresentar ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a "solução" para a guerra do país com a Rússia. Bolsonaro não quis detalhar qual seria essa ideia, mas disse que está relacionada ao fim da Guerra das Malvinas, entre Inglaterra e Argentina, na década de 1980.

A declaração ocorreu em entrevista à CNN. Na segunda-feira, o presidente havia dito que tem um telefonema com Zelensky marcado para o próximo dia 18.

"Vou dar minha opinião a ele o que eu acho. A solução para o caso (guerra). Eu sei como seria a solução do caso. Mas não vou adiantar. A solução do caso… Como acabou a guerra da Argentina com o Reino Unido em 1982? É por aí. A gente lamenta."

O conflito entre Rússia e Ucrânia começou em fevereiro e já dura mais de quatro meses. Ainda em fevereiro, Bolsonaro chegou a apostar que a guerra iria chegar ao fim "rapidamente", em questões de dias.

A Guerra das Malvinas ocorreu entre abril e junho de 1982, devido a uma disputa pela ilha de mesmo nome (que os ingleses chamam de Falklands). O conflito terminou com a rendição da Argentina.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!