Um vídeo do stripper brasileiro Ricardo Milos, que virou meme em 2018, interrompeu uma audiência virtual sobre corrupção no governo peruano de Pedro Castillo, nesta quarta-feira.
As imagens tomaram a tela da audiência no momento em que o procurador Samuel Rojas apontava os motivos pelos quais o presidente Castillo deveria ser investigado. A audiência estava sendo transmitida nas redes sociais do judiciário peruano.
"Estão nos mostrando imagens muito sugestivas", comentou Rojas ao ser interrompido pela dança do brasileiro.
A Suprema Corte peruana analisa se Castillo será ou não investigado por participação em um esquema de corrupção, que envolveria seu ex-ministro de Transportes e Comunicações, Juan Silva. Silva atualmente é considerado um foragido da justiça.
O vídeo do striper foi transmitido pela conta "Assistência Estúdio Espinoza Ramos". Espinoza Ramos é o advogado de Castillo no caso e que pede para que a investigação não tenha prosseguimento.
O advogado nega que o vídeo tenha sido transmitido de uma conta associado ao seu trabalho. Segundo ele, o caso demonstra a vulnerabilidade do sistema virtual do judiciário peruano.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.