Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, falou sobre o que espera do fim da guerra com a Rússia
Reproducao / CNN
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, falou sobre o que espera do fim da guerra com a Rússia

Neste sábado (21), o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que o país vai lutar até uma vitória "sangrenta" para que o fim da  guerra com a Rússia seja de forma diplomática. A declaração foi dada em uma entrevista transmitida na televisão para marcar o terceiro aniversário de Zelensky como presidente.

"Nós não começamos esta guerra. Mas temos que terminá-la", afirmou Zelensky na gravação feita nessa sexta (20) e transmitida hoje. "A vitória será sangrenta na batalha. Mas o fim será na diplomacia. Queremos tudo de volta. A Rússia não quer entregar nada", acrescentou.

O vídeo exibido na televisão também contou com a participação da esposa de Zelensky, Olena Zelenska, que disse que a guerra não mudou seu marido. "Eu não posso dizer que ele mudou. Era um marido e homem confiável, e ele continua sendo", afirmou ela.

"Nossa família, como todas as famílias ucranianas, está dividida. Não nos vemos há dois meses e meio, apenas nos falamos por telefone. Obrigado por esta oportunidade [esta entrevista], porque estamos passando tempo juntos agora – é um namoro na TV", disse Zelenska.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários