Polícia descobre 'narcotúnel' de 300 metros que ligava os EUA ao México
Reprodução
Polícia descobre 'narcotúnel' de 300 metros que ligava os EUA ao México

Autoridades mexicanas encontraram neste sábado um "narcotúnel" que ligava a cidade de Tijuana, no México, a San Diego, nos Estados Unidos. A passagem subterrânea servia para grupos criminosos transportarem drogas, armas e dinheiro entre os dois países.

A entrada do túnel ficava dentro de uma casa no bairro Nueva Tijuana, situado nas proximidades do muro que separa dos EUA do México, a poucos metros do posto fronteiriço de Otay.

O narcotúnel tinha 300 metros de comprimento, mais de 10 metros de profundidade, e era totalmente iluminado e reforçado com vigas metálicas. A saída ficava em território americano.

Não foi identificado qual grupo criminoso utilizou o narcotúnel. Também não houve prisões. A passagem subterrânea permanece sob a proteção da polícia. O túnel foi descoberto por agentes do Ministério da Defesa Nacional (Sedena).

O embaixador dos Estados Unidos no México, Ken Salazar, informou que existem mais de 200 túneis na fronteira entre os dois países que são usados pelos narcotraficantes para o transporte de drogas.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo . Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!