Fogo toma conta de mansões na Califórnia
Reprodução
Fogo toma conta de mansões na Califórnia

Centenas de pessoas foram obrigadas a deixarem suas casas por conta de um incêndio que se alastra na região sul da costa da Califórnia, nos Estados Unidos. Pelo menos 20 mansões da cidade de Laguna Niguel teriam sido consumidas pelas chamas. Cerca de 500 bombeiros trabalham para conter o fogo.

O "Incêndio da costa", como foi batizado, começou na tarde desta quarta-feira a cerca de 80 km ao sul de Los Angeles. Ao todo, cerca de mil residências precisaram ser evacuadas.

Vídeos e fotos compartilhados pelas redes sociais mostram o avanço das chamas, que impulsionadas pelos fortes ventos do Oceano Pacifico já avançaram sobre uma área de 80 hectares.

De acordo com o chefe do corpo de bombeiros de Orange County, Brian Fennessy, a propagação do fogo mostra que a região está vulnerável a episódios do gênero não só nos meses mais secos, da chamada temporada de incêndios.

— É triste ter que dizer que estamos acostumados com isso. O vento é normal. O que observamos é uma propagação que não havíamos visto antes. O fogo se estende rapidamente nesta vegetação tão seca — disse Fennessy.

A origem do incêndio ainda não foi determinada. Mas a Southern California Edison, companhia elétrica local, disse ter detectado atividades em seus circuitos no mesmo momento em que as chamas teriam tido início. A lei do estado obriga que as empresas do setor divulguem se seus equipamentos tiveram algum envolvimento em casos de incêndio.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!