Karine é a primeira porta-voz negra e abertamente gay na função
Reprodução
Karine é a primeira porta-voz negra e abertamente gay na função


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , anunciou nesta quinta-feira (5) que Karine Jean-Pierre será a nova porta-voz da Casa Branca no lugar de Jen Psaki, que deixará o cargo em 13 de maio.

Atual adjunta, Jean-Pierre será a primeira mulher negra a ocupar a posição de alto perfil e a primeira pessoa abertamente gay na função, segundo comunicado da Casa Branca.

A afro-americana, que completará 45 anos em 13 de agosto, trabalha ao lado de Biden há anos, tendo exercido cargos políticos e de comunicação na campanha eleitoral de 2020 e também quando o democrata foi vice-presidente no governo Obama.


"Karine não apenas traz a experiência, talento e integridade necessários para este trabalho difícil, mas ela continuará a impulsionar a comunicação do trabalho do governo Biden-Harris", escreveu o líder americano em uma nota.
Biden enfatizou que ele e Jill conhecem e respeitam "Karine há muito tempo e ela será uma voz forte que falará por mim e por esta administração".

No comunicado, o presidente dos EUA ainda agradeceu Psaki por seu trabalho e por se comunicar "direta e sinceramente com o povo americano" e por manter "seu senso de humor".

Por fim, Biden anunciou que Anita Dunn retornará ao governo como consultora sênior e assistente do presidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!