O corpo de Bishop E. Evans, de 22 anos, membro da Guarda Nacional dos Estados Unidos, foi encontrado nesta segunda-feira, quatro dias após ele ter desaparecido enquanto salvava dois imigrantes de se afogarem em um rio no Texas, na fronteira entre o México e EUA.
Os dois imigrantes sobreviveram e estão sob custódia do Departamento de Proteção das alfândegas e fronteiras dos Estados Unidos. A dupla se afogou enquanto tentava atravessar o Rio Grande.
Segundo testemunhas, o homem retirou sua jaqueta e rádio antes de entrar na água para salvar os dois imigrantes.
— Estamos com o coração partido ao saber da morte do Bisphop E. Evans, que foi dado como desaparecido em Eagle Pass na sexta-feira. Nossos soldados da Guarda Nacional arriscam suas vidas todos os dias para servir e proteger os outros e somos eternamente gratos pela maneira como Evans serviu heroicamente seu estado e país. — declarou o governador do Texas, Greg Abbott.
Membro da Guarda Nacional texana desde 2019, Evans desapareceu às 9h45 da sexta-feira. As buscas se iniciariam imediatamente ao desparecimento do homem e contaram com helicópteros e barcos.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.