Corpos encontrados em uma rua em Bucha, cidade a noroeste de Kiev, na Ucrânia
Reprodução 04.4.2022
Corpos encontrados em uma rua em Bucha, cidade a noroeste de Kiev, na Ucrânia

Um governador da Rússia acusou as Forças Armadas da  Ucrânia de atacarem uma zona residencial na província fronteiriça de Briansk nesta quinta-feira (14).

Em seu canal no Telegram, o governador da região, Alexander Bogomaz, disse que ucranianos bombardearam o assentamento de Klimovo, a cerca de 10 quilômetros da fronteira, e danificaram "dois edifícios residenciais".

"Há feridos entre os moradores. Todos os serviços competentes, incluindo o Ministério das Emergências, estão trabalhando, e as pessoas estão recebendo a assistência médica necessária", acrescentou.

Essa é a segunda vez que a Rússia denuncia ataques em seu território cometidos pela Ucrânia.

Leia Também

A outra foi no dia 1º de abril, quando helicópteros das Forças Armadas ucranianas teriam bombardeado um reservatório de petróleo em Belgorod, também perto da fronteira . Kiev, no entanto, nunca confirmou a ação.

Na última quarta-feira (13), o Ministério da Defesa da Rússia alertou que atingiria centros de comando na Ucrânia, incluindo em Kiev, caso sofresse novos ataques em seu território.

"Vemos tentativas de sabotagem e ataques das forças ucranianas contra alvos no território da Federação Russa. Se isso continuar, o Exército russo atingirá centros de decisão, inclusive em Kiev, algo que não aconteceu até agora", disse a pasta. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!