Homem filma momento em que tornado atinge campo de golfe nos EUA
Reprodução
Homem filma momento em que tornado atinge campo de golfe nos EUA

Um homem americano filmou nesta terça-feira o momento em que foi atingido por um tornado na cidade de Ellabell, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Identificado como Cliff Horton, o autor das imagens estava em uma varanda quando o vendaval passou deixando um rastro de destruição. Ao menos duas pessoas morreram e o governo local declarou estado de emergência.

O vídeo compartilhado por Horton foi compartilhado nas redes sociais por sua enteada e rapidamente viralizou. As imagens mostram o instante em que o tornado se aproxima e começa a derrubar árvores. Pouco depois, a ventania - que chegou a 160 km/h - alcança o local onde o homem estava abrigado. Horton se protegeu na varanda de uma casa situada dentro de um campo de golfe.

— Meu padrasto não conseguiu se esconder lá dentro porque estava trancado do lado de fora do clube — escreveu a enteada de Horton, no Twitter.

— Ele e minha família estão bem, mas há outros que perderam suas casas e alguns que perderam suas vidas. Somos de uma cidade muito pequena, e eu sei que há outros lugares que precisam de qualquer ajuda que puderem. Entre em contato e doe se puder — acrescentou a enteada.

Mortes

Leia Também

Uma mulher morreu na cidade de Pembroke, na Geórgia, durante o tornado que atingiu o local nesta terça-feira. O vendaval arrancou parte do telhado do tribunal do condado de Bryan, destruiu a entrada de um prédio da administração municipal e danificou casas, segundo informações do porta-voz do governo do condado, Matthew Kent.

Os tornados também atingiram cidades do Texas, no sul dos Estados Unidos e uma pessoa morreu na cidade de Whitehouse. A vítima foi identificada como WM Soloman, de acordo com as autoridades locais.

— Nossas orações estão com os amigos e familiares do Sr. Soloman, que perdemos esta manhã quando a tempestade derrubou uma árvore em sua casa — disse o prefeito de Whitehouse, James Wansley.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários