Carro pegando fogo, após bater contra a embaixada russa na Romênia
Reprodução/Twitter - 06.04.2022
Carro pegando fogo, após bater contra a embaixada russa na Romênia

Um homem morreu ao jogar seu carro contra a embaixada da Rússia em Bucareste, na Romênia , na manhã desta quarta-feira (6). O veículo não chegou a entrar dentro da representação diplomática, mas assim que colidiu com o muro, pegou fogo.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os agentes que faziam a segurança do prédio correndo em direção ao carro em chamas, mas o motorista já estava sem vida. O fogo foi extinto pelos bombeiros pouco tempo depois.

Segundo as investigações preliminares da polícia romena, repercutidas pela mídia do país, o homem seria o advogado Bogdan Draghici, que em sua última postagem no Facebook fez críticas à Rússia por conta da invasão na Ucrânia se dizendo que "também era ucraniano".

No entanto, ele havia sido nesta terça-feira (5) a 15 anos de prisão por abuso sexual de sua filha e, por isso, a principal hipótese é de que ele tenha cometido suicídio e usado a questão política para escolher o local de sua morte.

Leia Também

Draghici tinha ficado bastante popular no país por conta de seus posicionamentos de proteção da família e era presidente de uma ONG que fazia a defesa gratuita de pais.

Já a embaixada, conforme informou a agência de notícias Tass, afirma que o ato foi um "ataque terrorista".

A Romênia é um dos países que mais recebe refugiados ucranianos desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, e também é uma das nações que recebeu um reforço de tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para se defender em caso de um ataque da Rússia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!