Civis ucranianos passam pelos corpos de dois soldados russos entre as cidades de Irpin e Bucha
Yan Boechat/O Globo - 14.03.2022
Civis ucranianos passam pelos corpos de dois soldados russos entre as cidades de Irpin e Bucha

As forças ucranianas  conseguiram recuperar a cidade de Bucha, perto da capital Kiev, que estava sitiada pelos militares russos, informou o prefeito nesta sexta-feira (1º).

"31 de março ficará na história de nossa cidade... como o dia de sua libertação das forças russas", anunciou o prefeito de Bucha, Anatolii Fedoruk, em um vídeo.

O político ucraniano enfatizou que "este dia constitui um dia de alegria e vitória de nossas Forças Armadas". "Esperamos tais vitórias em toda a Ucrânia".


Segundo comunicado do Estado-Maior da Ucrânia, citado pelo Ukrinform, a Rússia continua a realizar uma agressão armada em grande escala contra o território ucraniano. Na região de Zaporizhzhia, na cidade de Enerhodar, os invasores russos continuam a deter moradores locais.

"Ao deixar a cidade de Bucha, os invasores russos minaram edifícios civis, infraestrutura e áreas dentro do assentamento", diz a nota.
Nos últimos dias, a cidade vizinha de Irpin, com cerca de 60 mil habitantes antes da invasão, também foi libertada, após semanas de assédio por parte das forças da Rússia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!