Mulher mostra a frase 'duas palavras' e é detida no centro de Moscou, na praça Manezhnaya; Vídeo com as ações da polícia russa viraliza
Reprodução/O Globo
Mulher mostra a frase 'duas palavras' e é detida no centro de Moscou, na praça Manezhnaya; Vídeo com as ações da polícia russa viraliza

Um vídeo viralizou nas redes sociais ao mostrar duas detenções "inusitadas" na Praça Manezhnaya, no centro de Moscou. Nas imagens feitas por uma organização ativista russa, no último domingo, cinegrafistas perguntam às pessoas que passam no local a opinião sobre uma "operação militar especial" na Ucrânia.

Na filmagem, uma manifestante anti-guerra se aproxima da câmera e pergunta quanto tempo levará até que ela seja presa se disser apenas duas palavras.

— Você acha que se eu disser apenas 'duas palavras', vou ser presa? — perguntou ela.

Em seguida, a mulher mostra um pedaço de papel com a frase “duas palavras” (em russo) e no mesmo instante três policiais se aproximam e a detêm.

Leia Também

Minutos depois, outra mulher aparece e pergunta ao cinegrafista se ele gravava só com a oposição ou com quem também tinha uma opinião diferente. Ao responder que transmitia todas as opiniões, a mulher, que aparentemente apoia a intervenção militar russa na Ucrânia, começa a falar.

— Eu apoio... disse a mulher quando é interrompida por outros dois policiais antes que pudesse terminar a frase.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários