Presidente da Ucrânia vai discursar no Congresso dos Estados Unidos
Reprodução/Twitter Volodymyr Zelensky
Presidente da Ucrânia vai discursar no Congresso dos Estados Unidos

O presidente da Ucrânia,  Volodymyr Zelensky, vai realizar um discurso virtual no Congresso dos Estados Unidos na quarta-feira (16), informou hoje (14) o Partido Democrata.

A confirmação da presença do chefe de Estado ucraniano veio em um comunicado divulgado pela presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, e do líder democrata do Senado, Chuck Schumer.

"Estamos ansiosos para ouvir o discurso do presidente Zelensky na Câmara e no Senado e transmitir nosso apoio ao povo da Ucrânia enquanto eles defendem corajosamente a democracia", diz o comunicado.

De acordo com Pelosi e Schumer, o discurso de Zelensky está previsto para começar a partir das 10h (horário de Brasília).

Leia Também

Leia Também

"O Congresso dos Estados Unidos permanece inabalável em seu compromisso de apoiar a Ucrânia enquanto ela enfrenta a agressão cruel e diabólica de Putin e de aprovar uma legislação para paralisar e isolar a economia russa, bem como fornecer assistência humanitária, de segurança e econômica à Ucrânia", acrescentaram os dois políticos norte-americanos.

Embora os combates nos arredores de Kiev tenham endurecido, Rússia e Ucrânia retomaram as negociações nesta segunda-feira (14). Vale destacar que as conversas acontecem por meio de videoconferência.

O governo ucraniano pede um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas invasoras. Moscou, por sua vez, quer a desmilitarização do país vizinho e o reconhecimento da soberania de Donbass e da anexação da Crimeia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!