Vulcão Merapi, na Indonésia
Reprodução / Redes Sociais
Vulcão Merapi, na Indonésia

Nesta quinta-feira (10), entrou em erupção o  vulcão Merapi, na Indonésia. O ocorrido fez com que mais de 250 pessoas fossem retiradas às pressas da região.

Durante a noite, o vulcão — um dos mais ativos do mundo — expeliu gás, cinzas vulcânicas e rochas a uma distância de cinco quilômetros da cratera, de acordo com informações do diretor da agência indonésia de gestão de desastres, Abdul Muhari, à agência de notícias francesa AFP .

"Devido às nuvens ardentes, 253 pessoas foram levadas para abrigos", disse o especialista em um comunicado.

As autoridades também emitiram alertas pedindo que a população não acesse a área em torno do vulcão em um raio de sete quilômetros, já que a cratera ainda pode projetar lava e outros materiais vulcânicos.

A fumaça e as cinzas emitidas acobertaram a capital cultural de Yogjakarta, na ilha de Java, e fizeram com que o céu ficasse escuro.

Leia Também


A última grande erupção do Merapi foi registrada em 2010, deixando mais de 300 mortos e levando à evacuação de aproximadamente 280 mil pessoas.

vulcão retomou às atividades em 2020 e as autoridades elevaram o nível de alerta para o segundo mais alto da Indonésia, que conta com cerca de 130 vulcões ativos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!