O vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, durante encontro em Santiago
Reprodução/Twitter
O vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, durante encontro em Santiago

O vice-presidente Hamilton Mourão reuniu-se nesta quinta-feira com o presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, em Santiago. Mourão viajou ao país para participar da cerimônia de posse de Boric, que ocorre na sexta-feira, representando o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a Vice-Presidência, Mourão "ressaltou a importância dos laços econômicos e comerciais" entre os dois países e demonstrou disposição "em aprofundar a cooperação e o diálogo".

Em janeiro, Bolsonaro anunciou que não iria na posse do chileno, mas não entrou em detalhes para, segundo ele, não "criar problemas".

— Não vou entrar em detalhes, porque eu não sou de criar problemas com relações internacionais, o Brasil vai muito bem com o mundo todo, tem que ver quem é que vai na posse do novo presidente do Chile. Eu não irei — disse o presidente na época.

Leia Também

Também nesta quinta-feira, Mourão encontrou o atual presidente chileno, Sebastián Piñera. Segundo a Vice-Presidência, ele "felicitou o governante pelo mandato e agradeceu o apoio chileno ao ingresso do Brasil na OCDE e as parcerias bilaterais entre nossos países".

Boric foi eleito em dezembro, derrotando José Antonio Kast, de extrema direta. Apesar de Bolsonaro não ter declarado apoio na eleição chilena, um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), manifestou sua preferência por Kast.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!