Brasileiros resgatados pelo avião da FAB
Reprodução / Twitter Jair M. Bolsonaro @jairbolsonaro
Brasileiros resgatados pelo avião da FAB

avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou na tarde desta quarta-feira (9) de Varsóvia, capital da Polônia, com brasileiros resgatados que fugiram da guerra na Ucrânia. A aeronave deve chegar no Brasil nesta quinta-feira (10) .

Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou que, no total, foram resgatados: 42 brasileiros, 20 ucranianos, 05 argentinos, 01 colombiano e 14 crianças, além de 8 cachorros e 2 gatos.



O mandatário também escreveu que conversou há pouco com os brasileiros que estão a bordo do avião.

No Twitter , a FAB divulgou um vídeo dos passageiros embarcando no KC-390 Millennium para retornarem ao Brasil. 

Leia Também


De acordo com o Ministério da Defesa, a  aeronave saiu do Brasil na última segunda-feira (7) e chegou em Varsóvia carregando 11,6 toneladas de ajuda humanitária à população ucraniana.

"KC-390 Millennium transportou 11,6 toneladas de medicamentos para atendimento emergencial, alimentos e itens de necessidade básica com tecnologia para funcionamento autônomo – utilizados em locais sem recursos e em situações extremas, como guerras e conflitos", informou a pasta.

Entre os itens enviados, estão 50 purificadores de água, 9 toneladas de alimentos desidratados e meia tonelada de insumos essenciais e itens médicos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!