O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou na tarde desta quarta-feira (9) de Varsóvia, capital da Polônia, com brasileiros resgatados que fugiram da guerra na Ucrânia. A aeronave deve chegar no Brasil nesta quinta-feira (10) .
Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou que, no total, foram resgatados: 42 brasileiros, 20 ucranianos, 05 argentinos, 01 colombiano e 14 crianças, além de 8 cachorros e 2 gatos.
O mandatário também escreveu que conversou há pouco com os brasileiros que estão a bordo do avião.
No Twitter , a FAB divulgou um vídeo dos passageiros embarcando no KC-390 Millennium para retornarem ao Brasil.
Leia Também
De acordo com o Ministério da Defesa, a aeronave saiu do Brasil na última segunda-feira (7) e chegou em Varsóvia carregando 11,6 toneladas de ajuda humanitária à população ucraniana.
"KC-390 Millennium transportou 11,6 toneladas de medicamentos para atendimento emergencial, alimentos e itens de necessidade básica com tecnologia para funcionamento autônomo – utilizados em locais sem recursos e em situações extremas, como guerras e conflitos", informou a pasta.
Entre os itens enviados, estão 50 purificadores de água, 9 toneladas de alimentos desidratados e meia tonelada de insumos essenciais e itens médicos.