Caça russo
Reprodução/Twitter
Caça russo

Forças Armadas da Ucrânia teriam abatido uma aeronave de combate russo. No vídeo, que foi compartilhado pelo perfil do ministério da Defesa ucraniano, o caça-bombardeiro tático Sukhoi Su-34, considerado estrela do arsenal aeroespacial russo, aparece caindo atrás de alguns prédios em Chernihiv, nordeste da capital, sob aplausos de moradores.

De acordo com o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia (SES), dois membros da tripulação foram vistos saltando de paraquedas de um jato russo caído no sábado, na mesma região. Autoridades disseram nas redes sociais que o avião foi derrubado e duas pessoas resgatadas.

Leia Também

Em outra imagem, era possível identificar o avião de combate russo a partir dos destroços. O detalhe do número “24” no estabilizador vertical do avião, determinou que a aeronave era um caça Sukhoi Su-34.

Segundo o Washington Post, o mesmo avião foi fotografado em 2019 na Rússia por observadores de aviões, e a identificação foi confirmada por Tony Wilson, do Monitor da Força de Segurança do Instituto de Direitos Humanos da Columbia Law School.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!