Protesto na Europa contra guerra na Ucrânia
Reprodução/Twitter
Protesto na Europa contra guerra na Ucrânia

Milhares de pessoas foram às ruas da Europa neste sábado protestar contra a guerra da Rússia na Ucrânia. O ataque militar já provocou a fuga de quase 1,5 milhão de pessoas do país ucraniano em direção ao Oeste da União Europeia.

Cerca de 30 mil manifestantes se reuniram em Hamburgo, disse a polícia local. Os protestos na segunda maior cidade da Alemanha ocorreram sob o slogan "Paz na Ucrânia e Segurança na Europa"

"Vamos juntos dizer não à guerra", disse Iryna Tybinka, cônsul-geral da Ucrânia em Hamburgo, aos manifestantes durante um discurso, segundo a emissora local NDR, acrescentando que a luta continuará e "devemos vencê-la".

Na França, vários milhares de manifestantes se reuniram na Place de la Republique em Paris para expressar sua solidariedade com a Ucrânia e oposição à invasão russa. Muitos agitaram bandeiras nacionais ucranianas e faixas denunciando o presidente Vladimir Putin.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que estava na manifestação, disse que era importante entregar armas à Ucrânia, garantindo ao mesmo tempo que o conflito não se espalhasse.

"Eu apoio totalmente o que está sendo feito em nível europeu", disse ela. "Precisamos mostrar a Vladimir Putin que ele está isolado."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!