Vídeo: Ataques da Rússia atingem aeroporto na Ucrânia; assista
Reprodução/Twitter
Vídeo: Ataques da Rússia atingem aeroporto na Ucrânia; assista

A Rússia iniciou, na madrugada desta quinta-feira, uma  invasão na Ucrânia, com ataques aéreos em todo o país. Foram lançados mísseis, artilharia em várias cidades ucranianas, e explosões foram ouvidas em Kiev, a capital. Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o momento que um míssil atinge o aeroporto Ivano-Frankivsk.

Os ataques acontecem após o presidente russo, Vladimir Putin, ordenar uma operação militar contra a Ucrânia, afirmando que não quer a "ocupação" do país, mas sua "desmilitarização". O ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, acusou Putin de iniciar uma "invasão em grande escala" contra seu país. "Cidades ucranianas pacíficas estão sob ataque", escreveu no Twitter. "É uma guerra de agressão. A Ucrânia se defenderá e vencerá. O mundo pode e deve parar Putin. Agora é a hora de agir", acrescentou.

A Empresa Estatal de Serviços de Tráfego Aéreo da Ucrânia anunciou que fechou o espaço aéreo do país. Todos os voos foram suspensos às 02h45, horário de Kiev, "devido ao alto risco de segurança da aviação civil".

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!