Ucrânia é invadida por tropas russas
Reprodução / CNN Brasil
Ucrânia é invadida por tropas russas

Em Chuhuiv, cerca de 530 km de Kiev, capital da Ucrânia, um complexo de apartamentos foi alvo de um ataque aéreo na manhã desta quinta-feira (24), durante a ofensiva russa ao país vizinho. O ataque deixou várias idosas feridas e aconteceu após a Rússia prometer, ainda nesta madrugada, que não atacaria civis.

Nas redes sociais, um vídeo mostra o momento em que os bombeiros tentam apagar um incêndio em uma das residências.

De acordo com os guardas de fronteira ucranianos, as forças russas entraram na região do norte de Kiev a partir de Belarus para executar um ataque com mísseis contra alvos militares. Porém, em Chuhuiv, cenas mostram que civis ficaram feridos e casas foram destruídas após a operação.

Leia Também

Leia Também

Segundo o comando militar da Ucrânia, além do ataque em Chuhuiv, 4 pessoas morreram e 10 ficaram feridas após um projétil russo atingir um hospital em Vuhledar, no leste da Ucrânia, a 311 km de Chuhuiv e 741km de Kieve. Entre os feridos estão seis médicos.

A ação russa na Ucrânia teve início na madrugada desta quinta-feira (24). Após o início das mobilizações russas, houve registro de explosões e ataques a unidades de fronteiras ucranianas, além de movimentações de tanques. As ofensivas da Rússia fizeram as sirenes de emergência dispararem na Ucrânia e o presidente Volodymyr Zelensky adotar lei marcial no país.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!