Rayan morreu após cinco dias preço em poço de 32 metros de profundidade no Marrocos
Reprodução
Rayan morreu após cinco dias preço em poço de 32 metros de profundidade no Marrocos

Rayan Oram, que morreu no sábado, aos cinco anos, após passar cinco dias preso num poço de 32 metros de profundidade no Marrocos, será enterrado nesta segunda-feira.

A operação de resgate do menino teve repercussão internacional. Apesar dos esforços de socorristas, ele foi retirado já sem vida do poço. Rayan foi encaminhado ao hospital na tentativa de ser reanimado, mas não resistiu.

O funeral será realizado em sua aldeia natal, Ighrane, no norte do país, segundo disseram uma autoridade local e um parente à AFP. Sem se identificar, o familiar informou que toda a comunidade está triste e enlutada pela perda.

"O silêncio é terrível na aldeia nesta manhã", disse.

A informação sobre a morte foi anunciada em comunicado do gabinete da Casa Real de Marrocos, após o Rei Mohammed VI entrar em contato com o os pais do menino para prestar condolências.

"Agradecemos o rei, as autoridades e todos aqueles que nos ajudaram. Louvado seja Deus, tenha misericórdia dos mortos", disse o pai, Khaled Aourram, na noite de sábado.

Leia Também

Leia Também

Declarações do papa, Macron e clubes de futebol

Em oração neste domingo, o papa Francisco lamentou o ocorrido e elogiou o povo marroquino por se unir para tentar resgatar o menino.

"As pessoas se uniram para salvar Rayan, trabalharam juntas para salvar uma criança", disse na bênção semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano. "Tentaram o seu melhor, infelizmente não conseguiram", emendou.

O pontífice também falou do caso em seu Twitter.

"Em meio a muitas notícias ruins, há coisas belas. Hoje gostaria de mencionar duas: uma no Marrocos, onde todo o povo trabalhou para salvar um menino, Rayan. Obrigado a esta população por este testemunho", escreveu.

Em publicação no Facebook, o presidente francês Emanuel Macron disse sentir a dor da família de Rayan e dos marroquinos. A mensagem foi escrita em francês e em árade.

Clubes de futebol como Liverpool, Mancheste United, Barcelona e Sevilla também expressaram condolências por meio de suas contas em árabe. O jogador argelino Ismael Bennacer, que atua no Milan, publicou que " a coragem de Rayan permanecerá em nossas memórias e continuará nos inspirando ".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!