Um atirador foi morto pela polícia da Alemanha após ferir "várias pessoas" em uma sala de aula na universidade de Heidelberg nesta segunda-feira (24). Segundo as autoridades, ele usou um arma de cano longo no ataque. O número de vítimas ainda é incerto.
"Isto é o que se sabe até agora: um único atirador feriu várias pessoas em uma sala de aula com uma arma longa. Ele está morto", informou a polícia no Twitter.
O jornal alemão Bild informou que o atirador abriu fogo contra alunos usando um rifle e teria disparado a arma contra ele mesmo em seguida. A polícia ainda não confirmou as circustâncias da morte do criminoso.
Segundo a agência DPA, o atirador seria um estudante e não há indicação até o momento de que ele tenha agido por motivação política ou religiosa.
Leia Também
Mais cedo, a polícia havia avisado que um grande efetivo e agentes de serviços de emergência estava atuando na área de Neuenheimer Feld, onde ficam as instalações universitárias, e pediu que a população evitasse o local.
Conforme o portal SWR, a universidade pediu a seus alunos por e-mail que não se dirijam ao local da tragédia. Heidelberg está localizada ao sul de Frankfurt e tem cerca de 16 mil habitantes. A universidade local é uma das mais conhecidas da Alemanha.