Conhecido como 'besuntado de Tonga', o atleta olímpico de taekwondo e embaixador da Unicef, Pita Taufatofua, está utilizando as redes sociais para arrecadar doações e ajudar a população atingida pela erupção de um vulcão na ilha de Tonga no último sábado (15) .
O lutador é filho de Pita Faiva Taufatofua, governador de um conjunto de ilhas atingido pela tragédia. O atleta disse que não recebe notícias do pai desde a erupção do vulcão submarino. A previsão é de que a região fique sem acesso à internet por duas semanas, o que dificulta a comunicação .
Mesmo morando na Austrália, o atleta está buscando formas de ajudar a região atingida. Nas redes sociais, ele publica fotos, informações sobre os impactos causados e arrecada doações para a população atingida pela tragédia.
"A primeira carga de suprimentos sendo carregada no caminhão, em direção ao HMAS (Navio da Marinha Real Australiana), com destino a Tonga", escreveu.
Leia Também
O governo local já confirmou a morte de três pessoas : Angela Glover, uma mulher de 65 anos e um homem de 49 anos. A atividade do vulcão provocou um tsunami com ondas que chegaram a 1,2 metro.