Passagem do tufão Rai deixa mais de 300 mortos nas Filipinas
Reprodução/redes sociais
Passagem do tufão Rai deixa mais de 300 mortos nas Filipinas

A passagem do  tufão Rai, pelas Filipinas, deixou ao menos 375 vítimas fatais, segundo dados divulgados pela polícia local. O fenômeno da natureza tocou o solo do país - na última quinta-feira (16) - com ventos de 195 km/h.

Agências internacionais noticiam que, além dos óbitos, há aproximadamente outras 239 pessoas feridas e 52 desaparecidos. Hospitais, escolas, edifícios e casas foram destruídas com a passagem do tufão.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o estrago deixado pelo fenômeno. Ruas foram alagadas e construções destruídas. Em um dos vídeos, os fortesm ventos foram o sucifiente para derrubar a estrutura de uma casa.

Leia Também

Rodrigo Duterte, presidente das Filipinas, visitou as cidades impactadas pela passagem do tufão no último sábado (18) e, no local, pediu orações pelos desaparecidos.


"Ore muito porque realmente precisamos de um bem – para lutar contra as calamidades", pediu o mandatário, que ordenou uma mobilização de instâncias governamentais para que ajudas humanitárias sejam rapidamente destinadas às vítimas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários