Tornado atingiu ilha da Itália
Reprodução/Twitter
Tornado atingiu ilha da Itália

Depois da erupção do vulcão Etna e de sofrer com ondas de calor extremo, a ilha da Sicília, na Itália, foi afetada também por um tornado na última quarta-feira (17). O fenômeno se concentrou na costa oriental da ilha.

De acordo com as autoridades, pelo menos uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. A vítima fatal era tinha 53 anos e foi atingida por uma forte rajada de vento ao sair de sua casa em Modica. Um casal de idosos se feriu durante a tempestade e precisou ser hospitalizado.

Estradas foram fechadas e a tempestade chegou a arrancar os telhados de algumas casas e lojas. Fortes chuvas e granizo também foram registradas.



No Facebook, o governador da ilha, Nello Musumeci, lamentou o ocorrido e atribuiu o episódio ao aquecimento global. "O mau tempo, que desde ontem tem afetado toda a #Sicília, teve repercussões muito fortes nas culturas, edifícios e estradas em quase todas as províncias. Como reiteramos repetidamente, os efeitos das alterações climáticas são cada vez mais evidentes", escreveu Musumeci na rede social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!