Homem morre em queda de andaime em meio a alerta de tufão em Hong Kong
Reprodução
Homem morre em queda de andaime em meio a alerta de tufão em Hong Kong

Uma forte chuva com ventania provocou nesta sexta-feira o colapso de andaimes em um prédio residencial de alto padrão em Hong Kong . Até o momento, uma pessoa morreu e três foram resgatadas. O acidente ocorre em meio a um alerta de tufão na região, da qual a tempestade tropical Lionrock se aproxima.

Segundo a mídia local, a vítima fatal era uma operária da construção civil, encontrada sob os destroços de 30 andares da estrutura de bambu. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Outro trabalhador foi socorrido dos escombros sem ferimentos. Dois motoristas que ficaram presos foram retirados de seus veículos após o andaime cair sobre eles na estrada abaixo.

Um dos dois motoristas retidos sofreu ferimentos leves. O dono de um dos carros disse que um pedaço de andaime quebrou o para-brisa e o atingiu no braço. Ele estaria em condição estável no hospital.


Ao todo, sete pessoas trabalhavam na reforma do edifício quando a estrutura desabou, cobrindo completamente a entrada do conjunto habitacional particular e bloqueando a estrada. As chuvas torrenciais levaram o Observatório de Hong Kong a elevar o alerta de tempestade. A previsão é que a tempestade Lionrock estará mais perto de seu território a partir deste sábado.

Moradores disseram ao jornal South China Morning Post que os andaimes já estavam no lugar há cerca de um ano durante as obras de renovação das fachadas dos prédios, saguões e instalações recreativas da propriedade.


O Departamento do Trabalho afirmou após o ocorrido que autoridades visitaram o local e estavam investigando o incidente. A empreiteira responsável pelas obras também disse que está apurando os fatos.


O mau tempo causou perturbações generalizadas em toda a cidade. Inundações foram relatadas em distritos como Causeway Bay, Tsuen Wan, Quarry Bay e Chai Wan. Várias estradas principais foram afetadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!