Vulcão Cumbre Vieja, em La Palma
Reprodução: Redes Sociais
Vulcão Cumbre Vieja, em La Palma

Em erupção desde o dia 19 de setembro, o  vulcão Cumbre Vieja tem sido alvo de negacionismo nas redes sociais. Embora as autoridades estejam cientes dos danos e do trajeto da lava expelida pelo vulcão , algumas pessoas desenvolveram teorias sobre o que está por trás dessa explosão de gás e piroclastos.

Da mesma forma que existem negacionistas em relação a vacinas e ao formato do planeta Terra, chegou a vez do  Vulcão em La Palma ser colocado em dúvida. 



"La Palma soa provocada para mim. E depois de ver o grau de psicopatia nos representantes e seus mestres, por favor...”, diz uma usuária no Twitter, que fecha sua publicação enviando todo o seu amor aos habitantes de La Palma.

Alguns usuários apontam para o uso de tecnologia militar e dão seus próprios nomes à tecnologia que alguém teria usado para criar a cena de lava na ilha de La Palma.

Leia Também

Eles chamam de "Ondas HAARP = erupção", disse o @naveganteinf, referindo-se a um projeto militar dos EUA para controlar o clima com ondas de baixa frequência. A história do vulcão tem um objetivo, segundo o usuário. “Para que as pessoas se esqueçam da vacina”, ressalta.

Apesar das teorias, o Instituto Volcanológico das Canárias (Involcan), confirmou a chegada da lava do Cumbre Vieja no Oceano Atlântico na noite desta última terça-feira (28).

Veja o vídeo:

Segundo as autoridades de La Palma, até o momento não há registros de vítimas fatais ou feridos em decorrência das erupções do vulcão.



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários