Aereonave Antonov An-26
Reprodução: Redes Sociais
Aereonave Antonov An-26

Queda de avião militar com seis pessoas a bordo , não teve sobreviventes, segundo autoridades russas. A informação foi dada nesta quinta-feira (23). A aeronave, modelo Antonov An-26, realizava um voo técnico quando o sistema de comunicação parou de emitir sinais, a 38 quilômetros de distância do aeroporto de Khabarovsk. 

O avião que caiu no extremo oriente da Rússia tinha 42 anos e pertence a uma empresa que faz inspeções técnicas em aeroportos russos, segundo a agência de notícias TASS.

Na última quarta-feira (22), a aeronave desapareceu dos radares e uma Agência Federal de Transporte Aéreo foi acionada para iniciar as buscas.

Em comunicado, o ministério de serviços de emergência disse que encontrou os destroços em uma área de difícil acesso e que equipes de resgate caminharam por mais de cinco horas para chegar ao local.

Apesar dos padrões russos de segurança em aeronaves terem evoluído, não é incomum que acidentes como este ocorram na Rússia. Em julho deste ano, 28 pessoas morreram em um acidente aéreo também com um Antonov An-26 em Kamchatka, na mesma região da tragédia recente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!