Guardas nacionais resgatam pessoas em LaPlace, na Louisiana
Louisiana National Guard
Guardas nacionais resgatam pessoas em LaPlace, na Louisiana

Porta-vozes dos governadores de Nova York e Nova Jersey, nos Estados Unidos, atualizaram o total de mortos em razão do furacão Ida , que causou inundações em toda a região nordeste do país. Ao menos 50 pessoas morreram, e muitos ainda estão desaparecidos.

Nova York soma 17 vítimas. Quase todas ficaram presas em apartamentos ilegais e porões, nas áreas mais pobres da região.

Em Nova Jersey, 27 pessoas morreram e quatro estão desaparecidas. Dois deles são estudantes universitários vistos pela última vez em Passaic, que teriam sido arrastados por um rio.

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, classificou a situação como "uma tragédia absoluta" em entrevista à rede de TV NBC. "Todas essas mortes estão relacionadas direta ou indiretamente a enchentes e água, tanto em carros quanto em casas", disse, no início da semana.

Connecticut e Maryland também registraram uma vítima cada, e na Pensilvânia, quatro pessoas morreram. Na Louisiana, o número chega a 12.

O furacão Ida atingiu o continente no último dia 29 como categoria 4, derrubando árvores e a rede de energia elétrica, que ainda não foi totalmente restabelecida. Os ventos atingiram 276 km/h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!