Médicos cubanos auxiliam população haitiana
Misión Médica en Haití
Médicos cubanos auxiliam população haitiana

O número de vítimas do  terremoto que atingiu o Haiti em 14 de agosto subiu para 2.207, informou a Defesa Civil e o governo local nesta segunda-feira (23).

Ainda conforme as autoridades, há 344 pessoas desaparecidas e 12.268 feridos.

Os corpos foram encontrados na parte sul do país, a mais atingida pelo tremor de 7,2 graus, e o local onde a maior parte das buscas está concentrada. Ainda conforme o governo haitiano, mais de 53 mil residências foram totalmente destruídas e cerca de 77 mil danificadas.

Diversos países têm enviado ajuda humanitária para o Haiti, incluindo o Brasil , mas são centenas as pessoas que estão dormindo ao relento porque não tem mais para onde ir. A passagem do ciclone Henri, que se transformou em furacão ao chegar ao México, agravou ainda mais a situação de quem está nas ruas.

Haiti vive uma crise sem fim desde o trágico terremoto de 2010, que matou mais de 200 mil pessoas. Além das tragédias climáticas, o país está vivendo um novo período de turbulência política desde julho, quando o presidente Jovenel Moise foi assassinado dentro da residência oficial do governo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!