Número de mortos por terremoto no Haiti passa de 1.200
Reprodução
Número de mortos por terremoto no Haiti passa de 1.200

O número de mortes causadas pelo  terremoto no Haiti subiu para 1.297, segundo atualização das autoridades feita na noite deste domingo (15). O número de feridos passa de 2.800 pessoas. O terremoto atingiu o Haiti neste sábado e colocou o país em estado de emergência.

Segundo o chefe da agência de proteção civil, Jerry Chandler, a situação é mais grave no sul do país, onde mais de 500 pessoas morreram. O terremoto destruiu cerca de 2.868 edificações, além de danificar mais de 5.400.

O desastre ainda deixou o sistema de saúde do país em crise, além do sistema de transporte de alimentos e insumos também ter sido prejudicado.

Neste domingo,  um novo terremoto de magnitude 5,9 foi notificado no Haiti. O tremor aconteceu a uma profundidade de 8 km (4,97 milhas), disse Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo.

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias. Henry lamentou as mortes e disse, em nota, que já mobilizou recursos do governo para dar apoio às vítimas do terremoto.

"Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos [equivalente a estados] do país", escreveu Henry.

E completou: "Faço um apelo ao espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos, a fim de nos unirmos para enfrentar esta situação dramática que vivemos", seguiu o mandatário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!