Nasa procura voluntários para simular missão em Marte
Banco de imagens/Pixabay
Nasa procura voluntários para simular missão em Marte

A Nasa abriu inscrições para voluntários que queiram participar de uma missão que simula a sobrevivência em Marte. Com início previsto para setembro de 2022, o programa tem o objetivo de apoiar pesquisas sobre o desenvolvimento de tecnologias para prevenir e resolver problemas em viagens futuras ao espaço.

A missão, chamada de "Exploração análoga de performance e saúde da tripulação" (CHAPEA, na siga em inglês), inclui três simulações de um ano baseadas nas características do planeta vermelho, e serão realizadas no Johnson Space Center, em Houston, no estado no Texas.

Cada missão vai ser realizada com tripulações de quatro pessoas que vão morar e trabalhar num módulo de 500 metros quadrados impresso com tecnologia 3D, chamado de Mars Dune Alpha . Os participantes terão de enfrentar alguns desafios previstos em uma viagem espacial, incluindo recursos limitados, falha de equipamento e atrasos de comunicação. As tarefas da tripulação incluem caminhadas espaciais simuladas, pesquisa científica, uso de realidade virtual e controles robóticos e troca de comunicações.

Você viu?

Para participar, basta ter nascido nos Estados Unidos ou ser residente permanente do país; possuir mestrado em áreas de tecnologia, como engenharia e ciência da computação ou pelo menos mil horas de voo em aeronaves a jato; ter entre 30 e 35 anos; não ser fumante e ter inglês fluente. De acordo com a agência, os critérios para a seleção seguirão os padrões de candidatos a astronautas. Mais informações estão disponíveis no site da CHAPEA .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!