Confronto entre grupos de primatas ocorreu em Lopburi, no centro, em frente às ruínas de um templo budista
Reprodução
Confronto entre grupos de primatas ocorreu em Lopburi, no centro, em frente às ruínas de um templo budista

Turistas e motoristas que transitavam em pelas ruas de Lopburi, uma cidade no centro da Tailândia, na última segunda-feira (26), se depararam com um confronto inusitado: duas  gangues de macacos rigando entre si. Veja o momento em que os grupos se encontram:


Nas imagens, é possível observar que os motoristas pararam os carros com medo dos macacos que se enfrentavam. Claramente há uma lacuna entre os dois grupos, que se observam com uma certa distância.

Khun Itiphat, um morador local, disse que ele se encontrava em um prédio "perto do templo quando ouvi os gritos dos macacos. Percebi que eles estavam discutindo. Então todos eles correram para a estrada e começaram a lutar."

A causa da briga, segundo alguns habitantes da região, seria de que um dos grupos de macacos costuma transitar pelo terreno do antigo templo budista próximo do local. Com isso, turistas acabam alimentando os animais. O outro grupo parmanece próximo ao cinema da cidade e passou a querer ocupar uma outra área, o que gerou um estranhamento entre as 'gangues'.


Supakarn Kaewchot, veterinário do governo, ressaltou que "os macacos estão acostumados a serem alimentados por turistas" e que desde o início da pandemia, com a diminuição no número de turistas, "eles se tornaram mais agressivos, lutando contra os humanos por comida para sobreviver."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!