Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump
Shealah Craighead/Official White House Photo
Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump

ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump fez seu primeiro grande comício após deixar a Casa Branca na noite deste sábado (26), em Ohio, e voltou a repetir o discurso de "fraude" eleitoral - com ataques pontuais a Joe Biden.

Perante uma plateia de milhares de pessoas, mas sem a atmosfera vibrante vista na época em que governava os EUA, Trump chamou os democratas de "pessoas desonestas" e que usaram a pandemia de Covid-19 "para roubar" as eleições de novembro do ano passado.

"Não nos renderemos jamais e o nosso movimento não acabou. A nossa batalha apenas começou e tornaremos os EUA mais potentes, ricos, fortes e seguros", disse ainda.

No entanto, quando os apoiadores começaram a gritar "mais quatro anos, mais quatro anos", o republicano não fez uma menção clara de que iria concorrer novamente como candidato, apenas disse que os republicanos "iriam vencer pela terceira vez seguida", voltando a atacar os resultados das urnas.

O evento em Ohio é o primeiro de três que Trump fará para reforçar sua imagem no Partido Republicano, que vive uma crise interna entre os trumpistas e os conservadores mais tradicionais. Na agenda, há comícios marcados para o Texas, em 30 de junho, e na Flórida, em 3 de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!