Estrutura do hospital foi consumida pelo fogo
Reprodução/Reuters
Estrutura do hospital foi consumida pelo fogo

Na Índia , cerca de 18 pessoas morreram devido um incêndio , na sexta-feira (30) a noite, em um hospital na cidade de Bharuch, local onde pacientes infectados pelo novo coronavírus são direcionados. Duas vítimas eram profissionais da saúde.

Chamas iniciaram por volta da meia-noite. Segundo informações do superintendente da polícia local, R.V. Chudasama, do total de 18 vítimas, 12 morreram devido o fogo e a fumaça .

"As investigações iniciais mostram que o fogo foi causado por um curto-circuito", declarou Chudasama.

Com a divulgação das imagens de redes de TV local, é possível perceber que a ala do hospital foi completamente depredada

"Houve muito caso por causa da escala do fogo. A equipe hospitalar tirou meus familiares da ala e nós os levamos de carro a um outro hospital", ressaltou Parth Gandhi, que tem dois parentes com Covid-19 que escaparam do incêndio.

De acordo com Narendra Modi, primeiro-ministro, em sua rede social, ele diz sentir a dor da perda das vidas devido ao incêndio. O sistema de saúde indiano tem sofrido dificuldades para combater o avanço da Covid-19 , que matou cerca de 210 mil pessoas e 19 milhões de pessoas foram infectadas.

Em 23 de abril, 12 pessoas morreram em outro hospital onde pacientes do novo coronavírus estavam em tratamento, no subúrbio da cidade de Mumbai.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários