Reprodução
"Se eu não fosse o presidente, só teríamos a vacina daqui a três ou cinco anos", afirmou o ex-presidente

Para o ex-presidente americano Donald Trump,  Joe Biden é “muito ingrato” e deveria reconhecê-lo como o verdadeiro “pai da vacina”. A afirmação, feita durante uma entrevista ao canal de TV Fox Business, na quinta-feira, ocorreu após um discurso de Biden no Congresso em comemoração aos primeiros 100 dias de governo.

"De certa forma, eu sou o pai da vacina, porque fui eu quem o pressionei", disse Trump , referindo-se ao infectologista-chefe dos EUA, Anthony Fauci, que, segundo ele, subestimou o cronograma da vacina. "Eu pressionei [o Departamento de Saúde] como nunca antes e é por isso que nós temos a vacina".

Trump continuou reclamando do governo Biden e assumiu os créditos pela Operação Velocidade da Dobra, de aceleração da produção de vacinas contra Covid, dizendo que “tínhamos um ótimo sistema de distribuição e tudo o que eles fizeram foi pegar que já tínhamos feito e mantê-los funcionando”.

"É ridículo. Obviamente, são pessoas muito ingratas. Eu fiz a vacina. Salvamos dezenas de milhões de vidas em todo o mundo. Se eu não fosse presidente, não teria vacina por três a cinco anos, no mínimo. Eu fiz isso em menos de nove meses. E isso é só por minha causa", afirmou Trump.

O ex-presidente republicano ainda criticou a pausa temporária no uso da vacina da Johnson & Johnson pelos EUA , sugerindo que foi feita por razões políticas ou para agradar a Pfizer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!