Derek Chauvin pode pegar até 40 anos de prisão
Reprodução: iG Minas Gerais
Derek Chauvin pode pegar até 40 anos de prisão

O policial Derek Chauvin , que responde pelo assassinato de George Floyd , não quis se pronunciar em sua defesa durante julgamento do caso nesta quinta-feira (15) em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Chauvin usou a 5ª emenda da Constituição americana, que prevê o direito de permanecer calado para não produzir provas contra si. Com isso, a apresentação de provas no julgamento será concluída na próxima segunda (19)

O advogado do policial, Eric Nelson, disse em defesa do acusado, que uma das possíveis causas da morte de Floyd, que teve seu pescoço asfixiado por mais de 9 minutos por Chauvin, foi por conta da ingestão de monóxido de carbono da viatura da polícia que estava no local.

Todavia, o argumento foi refutado por um médico que atuou como testemunha da promotoria que usou resultados da autópsia da vítima como base.

Com acusações de homicídio de segundo, terceiro e culposo, Derek Chauvin pode ser condenado até 40 anos de prisão . A etapa final do jurí pode levar “horas ou semanas” segundo o juiz responsável do caso.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários