Presidente russo Vladimir Putin
Alexander Nikolsky/Sputnik
Presidente russo Vladimir Putin

Nesta terça-feira (23), o presidente russo Vladimir Putin foi vacinado contra a Covid-19 , disseram as agências da Rússia . No entanto, não foi especificado o nome do imunizante que Putin recebeu.

O porta-voz da Presidência, Dmitri Peskov, afirmou à agência Ria-Novosti que  Putin , aos 68 anos, "se sente bem e amanhã terá um dia inteiro de trabalho". A vacinação do presidente não foi feita de forma pública, como já havia sido informado pelo governo. Além disso, o imunizante que Putin recebeu também não foi divulgado.

Atualmente, há três opções de imunizantes desenvolvidos no país que estão sendo distribuídos gratuitamente: Sputnik V, do laboratório Gamaleya; EpiVacCorona, do Instituto Vector da Sibéria; e CoviVac, do Centro Chumakov. "Todas as três vacinas russas são absolutamente confiáveis, seguras e eficazes", disse Peskov. 

Putin afirmou que seria vacinado em uma reunião com assessores nesta segunda (22). Na ocasião, o presidente russo também destacou que a vacinação é uma escolha voluntária de cada indivíduo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!