Jovens se aglomeravam no andar quando guarda-corpo cedeu
Reprodução/Twitter
Jovens se aglomeravam no andar quando guarda-corpo cedeu


Sete estudantes da Universidade Pública de El Alto, na Bolívia , foram presos suspeitos de convocar uma assembleia estudantil que terminou com sete mortos na última terça-feira (2), após um grupo cair do quarto andar do local quando um guarda-corpo cedeu . De acordo com a Agência Boliviana de Informação (ABI), os presos vão ser acusados de homicídio culposo e lesões graves e gravíssimas.

"As investigações realizadas permitiram a identificação de lideranças que incitaram a aglomeração de pessoas e os confrontos que desencadearam os fatos em que 7 estudantes perderam a vida”, informou a polícia boliviana no Twitter. “A autoridade indicou que a convocação de uma assembleia estudantil violou os regulamentos atuais que proíbem concentrações de massa para evitar a disseminação do Covid-19”, disse a ABI.


O comandante geral da Polícia, coronel Johnny Aguilera, disse que as autoridades e professores da Universidade Pública de El Alto também estão sendo investigados para estabelecer se há um vínculo com a assembleia estudantil . Investigações preliminares apontaram que muitos alunos subiram até o andar para um curso no Centro de Estudantes da Faculdade de Economia. O reitor da Universidade, Freddy Medrano, negou que a instituição tenha aprovado a reunião. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!